Máquina Semi-automática Hidráulica, modelo MCH-01, que possui alto poder de vibração e compactação, conseguindo atingir perfeitamente a todas as especificações para fabricação de blocos de concreto, com e sem função estrutural conforme norma ABNT NBR 6136 e 12118 e pavimentos intertravados conforme norma ABNT NBR 9780 e 9781. Acompanha a máquina um conjunto hidráulico e elétrico. Ideal para produção em escala industrial, produz peças com alta resistência e qualidade no acabamento, apresenta ótimo desempenho na relação custo x benefício.
VÍDEO:
COMPOSTA DE: Estrutura reforçada em Perfil “U” dobrado; Carrinho para espalhar o concreto, suspenso, com temporizador no agitador; Prensagem de 30 mm nos blocos de concreto; 01 Cilindro da prensa com cabeçote; 02 Cilindros para acionamento da caixa de bloco; Suporte de fixação do comando de válvulas anti-vibração; Painel elétrico para acionamento e proteção dos motores; Unidade hidráulica refrigerada por trocador de calor; Válvula de regulagem de pressão.
DADOS TÉCNICOS – Dimensões (L x A x C): 1300 x 2500 x 2700 (mm); Peso da máquina aproximadamente: 1.700 kg; Voltagem de trabalho: 220/380 V; Força de prensagem: 3.000 kg; Potência total instalada: 42 cv; Pressão de trabalho: 110 bar; Altura do produto final: 40 mm a 190 mm; Dimensões do pálete: 500 x 650 x 25 mm esp; Ciclos por minuto (bloco): 2 a 3 (depende do operador); Ciclos por minuto (piso): 1 a 2 (depende do operador).
Produtos Fabricados:
Produção:
Obs.: Produção total de 1.000 Ciclos em 08 horas trabalhadas, considerando agregados de boa qualidade e equipe treinada.
Vantagens dos Blocos de concreto: Economia de até 30% em relação ao método construtivo convencional na obra; Redução do consumo de argamassas de revestimento e assentamento; Tempo reduzido para a construção da sua obra; Obras sem cortes de peças através de projetos modulados; Obras mais limpas com redução dos índices de desperdício; Excelentes níveis de isolamento tanto térmico como acústico.
BLOCOS ESTRUTURAIS: CLASSE A – Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 6.0 MPa, para usos acima ou abaixo do nível do solo. CLASSE B – Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 4.0 MPa, para usos acima do nível do solo. CLASSE C – Elementos de alvenaria com função Estrutural e resistência ≥ 3.0 MPa, para usos acima do nível do solo.
BLOCOS DE VEDAÇÃO: CLASSE D – Elementos de alvenaria para Vedação e resistência ≥ 2.0 MPa, para usos acima do nível do solo. São blocos com a função de fechamento de vão de estruturas, com resistência maior ou igual a 2,0 MPa. O que diferencia os Blocos de Vedação e os Estruturais são as espessuras das paredes e suas resistências. Obs.: Os blocos de concreto normatizados são sempre vazados.
PAVIMENTOS INTERTRAVADOS (PISOS): Piso 4 cm – Tráfego leve: é recomendado para áreas de tráfego de pedestres, ou seja, leve: calçadas, quintais, etc; Piso 6 cm – Tráfego médio: é recomendado para áreas de tráfego de automóveis, ou seja, médio: garagens, estacionamentos, etc; Piso 8 ou 10 cm – Tráfego pesado: é recomendado para áreas de tráfegos de veículos de carga, ou seja, pesado: acesso à indústria, postos de combustíveis, estacionamentos, etc; Pisograma ou concregrama: evita a formação de poças de lama e facilita o trânsito de pedestres e veículos. Os gramados feitos sob peças de pisograma mantêm ótima aparência. Também conhecido como piso ecológico, o pisograma possui uma drenagem de 50% a 100% da água, por isso seu uso é ecologicamente correto, a principal vantagem do pisograma é minimizar o problema de percolação (drenagem) de água no subleito.
Os Pisos Intertravados são ecologicamente corretos, além de permitirem várias formas de montagem (paginação). São muitos os benefícios dos Pisos, que possuem propriedades antiderrapantes, ideais para cadeirantes e deficientes visuais. A sustentabilidade é o ponto forte dos pisos intertravados. Apontados como redutores dos efeitos negativos da urbanização por suas características de infiltração da água, eles evitam a impermeabilização do solo e previnem grandes problemas nas cidades, como enchentes.
A instalação é relativamente fácil e dispensa armadura. A mão-de-obra não precisa ser altamente especializada, mas é importante verificar outras obras que o profissional contratado tenha feito como referência. Os Pisos de concreto estão disponíveis em vários formatos: hexagonais, quadriculares, retangulares, entre muitos outros, que fazem do assentamento uma tarefa criativa.
Os pisos podem ser encontrados em tons de vermelho, marrom, cinza, amarelo, azul, verde. E é graças a essa coloração que os pisos de assentamento abrem vantagem frente a revestimentos como pavimentos flexíveis, por exemplo. Isso acontece porque, mesmo coloridos, os pisos intertravados aumentam a reflexão da luz em até 30% por serem mais claros, economizando energia pública.
ADVERTÊNCIA
IMPORTANTE: Sempre que operar estas Máquinas, use E.P.I.'s – equipamento de
proteção individual.
VÍDEO: